DANIEL 3:1-30
Já fazia uns dias que eu pensava nesta passagem das Escrituras. Essa passagem como tantas outras, serve, entre outras coisas, para nos dar exemplos: de fé, de perseverança, de confiança em Deus e também de obediência. Tudo isso é muito útil para nós, cristãos. Nos encoraja, nos anima, nos ensina várias coisas, mas algo que realmente podemos trazer para nossa realidade com a atitude destes três rapazes é o fato de compreendermos o motivo (um deles) pelo qual pessoas tementes e obedientes a Deus ainda passam por situações tão desfavoráveis e difíceis, que ninguém gostaria de passar.
Suponhamos que o Rei Nabucodonosor não tivesse exigido a reverência à sua estátua. Todos sabiam que os jovens adoravam um Deus diferente dos babilônicos, mas cada um com seu deus e tudo bem.
Mesmo que não tivessem sido jogados na fornalha, eles continuariam com sua fé, obediência e devoção e salvação, mas ... a partir do momento que uma situação como a que houve apareceu... além da fé destes que já conheciam a Deus, os demais, sem fé, sem conhecimento do nosso Deus, tiveram que reconhecer Sua grandeza e poder. Não puderam negar. Então mais do que ajuda e livramento que os rapazes receberam, os demais tiveram a oportunidade de enxergar que Deus existe, que é vivo, que atua a favor dos seus. Viram Deus em ação.
Trazendo essa situação para nós, fica claro que quando passamos por situações ruins não somos apenas nós que podemos sair fortalecidos desta experiência. Todas as pessoas envolvidas na situação, mesmo que indiretamente, poderão também, ser beneficiadas. Com aprendizado, fortalecimento na fé, sabedoria, com testemunho.
Então irmãos, fica a dica, ninguém quer sofrer, mas os holofotes estão sobre nós. As pessoas observam o que passamos, como passamos, e devemos fazer a diferença no mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário